quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Barcos da Tiradentes serão transferidos para novo terminal.


No final da semana passada, a empresa Melo de Azevedo, que é responsável pela construção do novo Terminal de Cargas e Passageiros, localizado na área da antiga Tecejuta, na Prainha, fez uma reunião com a administração municipal expondo os próximos passos da obra que está em andamento com recursos do Governo Federal.
A prefeita Maria do Carmo confirmou que tão logo sejam asfaltadas as vias que ficam dentro do projeto, parte das embarcações de grande porte que atracam no porto improvisado da Praça Tiradentes será transferida para lá.
A mudança de forma gradativa dos barcos será para começar a descongestionar o atual local na Tiradentes, criado em 2000, sendo alvo de muitas reclamações dos usuários, moradores dos bairros da Aldeia e Laguinho.
Maria do Carmo confirmou que também para começar a transferência, será necessária que as duas balsas fixas para o porto sejam construídas num prazo que foi solicitado pela empresa que é de Santarém.
O Terminal de Cargas e Passageiros de Santarém está em construção há dois anos, sendo um projeto que vai mudar todos os locais onde são ancoradas as embarcações de grande e pequeno porte em frente à cidade.
Com a inauguração total do novo espaço só ficarão em frente à cidade os barcos de passeio e de pesca.

Fonte: Genildo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário