quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Médico se joga de prédio de 16 andares

Com informações do Portal na Hora:

Para a polícia não resta dúvidas, a morte do médico cardiologista Lindenberg Luiz Caldas da Silva, 44 anos, ocorrida ontem (21), por volta das 15 horas, está relacionada a problemas familiares. O médico cometeu suicídio depois de se atirar do último andar do residencial Casagrande, localizado na avenida Dr. Anysio Chaves, no bairro do Aeroporto Velho. Segundo apurou a equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Germano do Vale, Lindenberg chegou ao prédio acompanhado de um amigo e o pretexto inicial para ir até o local, onde lá tiraria a própria vida, era de que queria ver um imóvel para alugar. Quando chegou ao último andar (16º) do prédio, ele avançou a sacada e se jogou sob o olhar atônito do amigo, que nada pode fazer para evitar a tragédia. O corpo do médico caiu sobre uma caixa de concreto. Ele teve morte instantânea. Os peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que fizeram a remoção do corpo disseram que, devido o impacto, o médico sofreu várias fraturas.

De acordo com informações repassadas por familiares e também pelo que foi apurado pela polícia nos últimos dias, havia algum tempo que o médico demonstrava sensível abalo emocional causado, possivelmente, pela separação recente da esposa, a também médica Ilmara Silva de Sousa. À reportagem, parentes disseram que Lindenberg estava bastante agressivo, a ponto de agredir fisicamente a mulher. As brigas do casal se tornaram freqüentes. “Ele tentou esganá-la. Ele queria matá-la com as próprias mãos, pois não aceitava a separação. A Ilmara precisou registrar uma queixa contra ele na polícia, pois temia por sua vida”, disse um parente.

Informações obtidas pelo Portal na Hora com parentes dão conta que na noite anterior à tragédia, Lindenberg estava acompanhado de um grupo de amigos em um bar da cidade. Eles beberam quase a noite toda. “Mas desde o início que ele aparentava certo nervosismo e perturbação. Ele estava bebendo cerveja e depois passou a tomar uísque”, contou um amigo do médico, que ficou surpreso com a morte do colega.

Lindenberg estava há pouco tempo na cidade. Ele trabalhava no Hospital Regional e também era dono de uma clínica médica, a Cardiofisio, localizada na avenida Marechal Rondon, bairro Santa Clara.

2 comentários:

  1. Lamento muito a morte do Dr. Lindenberg. Ele era um profissional excelente. Tive a sorte de conhece-lo e conhecer sua esposa que também é uma mulher e uma profissional maravilhosa. Que Deus conforte os familiares dele nesse momento de dor.

    ResponderExcluir
  2. Lamento muito uma pessoa tirar a própria vida por outra pessoa.Ainda mais de quem já se está separado há alguns meses como comenta a família.Que pena.Perdemos um excelente profissional.

    ResponderExcluir