quarta-feira, 10 de julho de 2013

Investidores estão com medo de Santarém

O presidente da Faciapa, Olavo Neves, fez um desabafo, durante o Seminário de Integração do Corredor BR-163, realizado entre os dias 4 e 5 de julho, em Santarém.

Segundo ele, "há uma desconfiança muito grande por parte de investidores em colocar dinheiro em Santarém".

Os problemas ligados ao setor ambiental estão atravancando alguns projetos na cidade, como o loteamento da Buriti, a construção do Shopping Rio Tapajós e outros loteamentos localizados entre Santarém e Alter do Chão. O caso do shopping, ele assegura, está 'pegando muito mal' em vários pontos do Brasil, onde chega a informação de que em Santarém investir é ter que enfrentar riscos muito altos.

Fonte: Santarém Agora

3 comentários:

  1. Concordo com o texto, e muitos amigos empresários, veem santarém como um investimento de risco, eu cheguei em santarém logo após o carnaval, mesmo em risco abri minha empresa, eu de fortaleza e meu sócio de são paulo, mas com todas as barreiras que enfrentamos, da cidade sem outra fonte de dinheiro e dinheiro circulando pouco na praça, hoje esta dando tudo certo, e hoje vejo que Santarém é uma cidade linda e de pessoa boas, porém precisam urgente voltar as atenções para a rodovia e ligar santarém ao mundo.
    Glauco Maia

    ResponderExcluir
  2. Em Santarém, assim como em todo o Brasil, o setor imobiliário, ruralista e político, sempre tiveram à serviço de uma lógica capitalista desenvolvimentista imediata e irresponsável. Fizeram o que bem entenderam e nunca precisaram levar em consideração qualquer preocupação com povos tradicionais, medicina tradicional, biodiversidade, preservação da água doce entre outros. Isso nos levou a pensar que proceder de forma criminosa, não seria tão feio assim. Feio mesmo é ser "contra o progresso". Além de ser burro não aproveirar o oba-oba pra tirar benefício próprio. Mas esta realidade está mudando e dentro em breve, teremos a oportunidade de ver picaretas como os bam-bam-bans de hoje, em Santarém, responsáveis pelos desastres ambientais da atualidade tendo que responder pelas suas práticas questionáveis. Em lago que tem piranha, jacaré nada de costa. É pra criminoso ter medo de vir pra cá mesmo. Dinheiro sujo não nos enteressa.

    ResponderExcluir
  3. O tempo da impunidade tá chegando ao fim. É pra ter medo mesmo.

    ResponderExcluir