sexta-feira, 12 de julho de 2013

Santarém!


Santarém é uma das mais fortes potências turísticas do Pará e é conhecida como a “Pérola do Tapajós”. O município possui 24 mil metros quadrados e fica a 850 quilômetros da capital, Belém. Por conta das águas claras do Tapajós, o visitante pode conhecer mais de 1.900 km de praias exóticas e primitivas, muito parecidas com o mar.

Ao chegar à cidade já é possível ver o primeiro de vários espetáculos da natureza na região: o encontro dos rios que não se misturam. De um lado o Amazonas, com suas águas barrentas, e de outro, o Tapajós com as águas azul-esverdeadas.

Outro espetáculo é a ilha de Alter do Chão, mais conhecida como “Caribe Amazônico”, listada duas vezes entre as melhores do Brasil.

No verão amazônico, que vai de julho a janeiro, as águas do Tapajós baixam, revelando praias de areias brancas e condições excepcionais para o banho de rio.

A ilha do amor, praia que fica localizada em frente à vila de Alter é uma das mais procuradas pelos visitantes. No período em que chove mais na região, ela fica submersa, mas ainda sim muitos não abrem mão de um passeio pelas águas do rio Tapajós.

Vale visitar também: Ponta do Cururu, Ponta de Pedras, Jutuba, Caraparanaí, Pajuçara, Arariá, Maria José, Salvação e Maracanã. Navegar sobre os imensos rios que nessa região substituem estradas, e que desenham paisagens extraordinárias , diferentes a cada hora do dia, acaba sendo uma ótima opção de passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário