segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Evento de Natal encanta público na orla


Um grande público compareceu no último sábado, 18/12, na Parada de Natal, realizada na orla da cidade. O evento foi coordenado pela Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), com apoio das secretarias de Cultura (SMC) e Infraestrutura (SEMINF). 

A Parada de Natal deste ano abordou o tema “A Magia de Natal”, levando para a avenida Tapajós personagens deste período natalino. A Comissão de Frente das apresentações era formada por anjos patinadores, seguida de um grupo de 10 anunciadores que revelavam o Nascimento de Jesus, enquanto os musicistas dançavam e tocavam. 

Alas com Reis Magos, doces e guloseimas, rainhas e bonecos e neve, soldadinhos de chumbo, carro com o Papai Noel e renas encantadas também compuseram o espetáculo. A Parada de Natal encerrou com as apresentações de bandas e fanfarras, que executaram as músicas mais tocadas de natal. 


Para a prefeita Maria do Carmo, o evento superou as expectativas. “Fizemos esta festa para as crianças, para as famílias de Santarém. Oportunizamos momentos de entretenimento em um período encantado que é o Natal. Estou muito feliz”, concluiu. 

Árvore Gigante – Na ilha em frente à cidade, a Árvore de Natal que mede 50 metros de altura (sendo 45m de árvore e 5m de estrela), foi ligada por técnicos da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) no sábado (18/12), por ocasião do início dos desfiles da Parada Natalina. 750 lâmpadas iluminam a árvore. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário