quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Incidente adia inauguração da Árvore de Natal

Ontem (08/12), por volta das 18h, uma rajada de ventos atingiu a estrutura metálica da Árvore de Natal de 47 metros de altura, montada pela Prefeitura de Santarém na Ilha em frente à cidade, onde é tradicionalmente erguida. 

A árvore estava pronta e devidamente testada para ser ligada ontem, às 20h30, após a missa de encerramento das festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos santarenos. 

Segundo Alba Valéria, titular da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), a árvore caiu por inteiro, com exceção de sua base que mede três metros de altura. “A estrutura metálica da árvore ficou retorcida, mas graças a Deus não atingiu nenhum de nossos técnicos que trabalhavam no local no momento do incidente. Também às proximidades da área, estávamos com uma balsa de fogos de artifício que seriam queimados, acompanhando a inauguração da árvore, mas eles ficaram intactos. Já entramos em contato com o Grupamento do Corpo de Bombeiros para que hoje, a estrutura da árvore seja vistoriada e reerguida, sem riscos, para ser inaugurada ainda neste final de semana”, falou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário