quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Santarém e Belterra recebem o 5º Encontro Butantan Amazônia


Evento acontece de 4 a 15 de outubro, com tema "Patrimônio Natural da Amazônia no ano da Biodiversidade"

O 5º Encontro Butantan na Amazônia vai acontecer em Santarém e Belterra, no período de 4 a 15 de outubro. No Encontro serão realizados os estudos de campo, atividades em biodiversidade de serpentes, aranhas e escorpiões. O tema central será "Patrimônio Natural da Amazônia no ano da Biodiversidade".

Os Encontros Butantan Amazônia iniciaram em 2006, aqui no município de Santarém. Na sua 5º edição, a abertura oficial acontecerá no dia 4 de outubro na UEPA, às 14h, sendo direcionado para estudantes e profissionais da área de Biologia, Veterinária, Medicina, Enfermagem e Meio Ambiente.

"O evento tem a preocupação em estender as discussões para conhecimento das comunidades através de oficinas com estudantes e professores do ensino fundamental e médio, agentes de saúde e lideranças comunitárias", explica Giuseppe Puorto, coordenador do evento e pesquisador do Instituto Butantan.

O Encontro é organizado pelo Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e conta com o apoio das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura de Belterra, INCCTOx, CNPq, Fapesp e Fundação Butantan.

Fonte: Adriene Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário