terça-feira, 5 de outubro de 2010

TV Digital em 2011.

A diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação Vânia Pereira Maia, esteve hoje (5) pela manhã em Brasília, onde assinou o acordo de consignação do canal digital, futuro canal 22. 

O ato foi realizado na sede do Ministério das Comunicações.Na ocasião, a diretora foi recebida pelo coordenador geral do Regime de Outorga do Ministério das Comunicações, Anacleto Cordeiro, que representou o ministro das Comunicações, José Leite.

Após a assinatura, a emissora terá seis meses para apresentar o projeto da estação de TV Digital junto ao Ministério das Comunicações. Se aprovado a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) expedirá a autorização para instalar a estação.

A meta é ter já no primeiro semestre de 2011 transmissões digitais. Para a diretora executiva Vânia Pereira Maia, os telespectadores irão receber muito mais do que som e imagem com melhor qualidade, pois o canal digital também é um instrumento de cultura.

O Sistema Tapajós de Comunicação deve ser a primeira emissora do interior do Pará com canal digital. O canal 4 vai continuar operando até 2016 quando retorna para o governo federal.

Fonte: No Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário