segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Recapeamento da BR-163 no Nortão entra na reta final, aponta DNIT

As obras de recapeamento na BR-163 deverão ficar prontas até dezembro, segundo o cronograma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Dos quatro lotes lançados ano passado, dois estão concluídos e outros dois em fase final. No trajeto Sorriso-Sinop (Km 753,7-836), por exemplo, o recapeamento deve ser finalizado até o próximo dia 15, já a aplicação da sinalização horizontal, até dia 30. A última etapa será a instalação da sinalização vertical e das tachas, que deve ocorrer até 15 de novembro.

O trecho Sinop-Santa Helena (Km 836-899,3) mantém em execução a capa asfáltica, com previsão de término para dezembro. Já entre o km 899,3 até Santa Helena, a recuperação foi concluída, incluindo as sinalizações horizontal e vertical.

As obras começaram no ano passado. Conforme Só Notícias informou, a expectativa, segundo o presidente do departamento, Luiz Antônio Pagot, apontada ainda no primeiro semestre é, de até o próximo ano, toda a BR-163  estará pavimentada nos 1050 km da divisa de Mato Grosso até Santarém (PA), onde está o porto, para escoar a produção da região com maior economia e rapidez.

Fonte:Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário