terça-feira, 19 de outubro de 2010

Simpósio discute a Educação Infantil na Amazônia

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) e o Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan), realiza, entre os dias 25 a 27 de outubro, no Auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA), em Santarém (PA), o 2º Simpósio de Política de Gestão da Educação Infantil.

Destinado a estudantes e profissionais da educação, o evento contará com palestras, conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos que discutirão os desafios da Educação Infantil na região.

A conferência de abertura do Simpósio, que inicia na segunda-feira (25), às 10h, abordará os desafios da Educação Infantil na Amazônia e será proferida pela professora Ana Maria Tancredi, do ICED/UFOPA. A tarde, às 15h30, será a vez da professora Ana Lúcia Goulart de Farias, da Unicamp, falar sobre a importância do brincar na Educação Infantil.

Na terça-feira (26), às 9h, a professora Rita Coelho, do Ministério da Educação (MEC), debaterá sobre as diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil. A partir das 14h, haverá a apresentação de trabalhos científicos.

O evento encerra na quarta-feira (27), quando será realizada a mesa-redonda A formação do profissional da Educação Infantil: realidades e perspectivas, com a participação das professoras Ana Maria Tancredi (UFOPA), Rita Coelho (MEC) e Márcia Stemmer, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que também apresentará, às 15h, a conferência Educação Infantil: desafios do século XXI.

As inscrições para o simpósio custam R$ 10,00 e ainda podem ser realizadas até sexta-feira (22), das 8h às 12h e das 15h às 21h, no Laboratório de Pedagogia e/ou na Secretaria do ICED, situados no Campus Rondon da UFOPA. Os professores da rede municipal de ensino devem inscrever-se diretamente na Semed. Mais informações pelo telefone (93) 3064-9062.

Serviço
2º Simpósio de Política de Gestão da Educação Infantil. De 25 a 27 de outubro, no auditório da UEPA, em Santarém (PA). Realização: UFOPA, SEMED e Sinprosan.

Ascom/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário