sábado, 2 de outubro de 2010

Automotivação: 8 sugestões

1. Aprenda com as frustrações do passado – Faça uma análise construtiva das metas que não foram alcançadas e leve para o futuro um novo aprendizado sentindo que você está sendo responsável pelo seu crescimento pessoal e profissional;
2. Tenha uma missão específica no seu dia – Quem você deseja ser como profissional? Como você pretende atender os seus clientes? O que você pode fazer para ajudar os seus colegas, amigos, familiares, etc.? 80% das pessoas não tem uma missão específica no dia.
3. Irradie otimismo e alegria para os clientes – Procure passar uma ótima impressão para você mesmo. Prepare-se mentalmente antes de sair para o trabalho, veja as coisas que deseja para o seu dia, as positivas dos clientes, do seu chefe e dos seus colegas. Sinta dentro do seu coração essa satisfação e transborde otimismo a todas as pessoas do seu relacionamento.
4. O orgulho como fonte de motivação – Comprometa-se emocionalmente com suas metas e objetivos sentindo prazer e satisfação nas suas atividades profissionais. Orgulhe-se de atitudes positivas, da gratidão, da felicidade e da paz que está construindo dentro de você.
5. Cuide da sua imagem e preserve a sua auto-estima – O tamanho do nosso sucesso está diretamente relacionado como a nossa imagem pessoal. Cuide da sua aparência, do seu visual, ande bem alinhado, com um bom perfume, tenha uma caneta que passe credibilidade e passe para o cliente que você vai cuidar do negócio dele como se fosse seu.
6. Aprenda a construir sucesso no presente – Não deixe para manhã o que você pode fazer hoje, viva cada instante da sua vida como se fosse o último, planeje o seu futuro agora, viva um dia de cada vez e, ao despertar pela manhã, prometa para você mesmo que hoje, somente hoje, será feliz.
7. Colecione motivos para ser feliz – A felicidade e o sucesso não estão em apenas um item de nossa vida. É preciso colecionar e preservar a felicidade em vários setores, porque, em algum momento de fraqueza, um pode sustentar o outro.
8. Quanto tempo do seu dia você reserva para você? Quantos minutos você se curte? E os elogios com o espelho, você costuma fazer? Para se admirar, se cuidar, promover reflexão, você vai precisar de tempo. Tome uma atitude o quanto antes em reservar um tempo para você. Afinal, você é uma pessoa muito importante para todo o planeta.

* André José da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário