quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aumentou o preço do peixe em Santarém

O aumento se deve à interdição da fábrica de gelo Beira Rio a pedido do Ministério Público Estadual, por motivo de poluição sonora. A fábrica abastecia os trabalhadores da feira do Pescado de Santarém. Por conta disso, houve um aumento médio de dois reais no quilo do pescado.

ILDO FONSECA, que sobrevive da pesca há vinte anos e trabalha na feira do pescado, afirma que, com a interdição da fábrica de gelo Beira Rio, o fornecimento do produto ficou mais complicado e isso fez com que o preço subisse.

Para a consumidora FRANCISCA LAURA, o preço está mais caro, porém, para quem gosta de consumir o pescado, o preço não importa muito.

Nesta terça-feira pela manhã, técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Ministério Público Estadual estiveram na fábrica realizando vistoria. 

O técnico do MP, DILAELSON TAPAJÓS, disse a reportagem que a vistoria seria quanto à estrutura e se o barulho da fábrica realmente estava incomodando a vizinhança, como havia sido afirmado.

O técnico do Ministério Público informou que o resultado da vistoria será enviado à promotoria do Órgão para avaliar as possibilidades de manter ou não a interdição. A interdição já dura oito dias. A fábrica de gelo Beira Rio abastecia oitenta por cento dos pescadores da região.
 
Rádio Rural de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário