sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Temporada de navios de cruzeriros 2012/2013

A temporada de navios turísticos internacionais continua no município. Uma das rotas de visitação é o Centro Cultural João Fona, o Museu de Santarém.

Esta nova temporada de turismo internacional a Santarém iniciou no dia 15 de novembro e tem data prevista para encerrar no dia 6 de maio de 2013. Das 45 linhas internacionais confirmadas para conhecer o município, a maioria inseriu no roteiro de permanência na cidade, uma visita a esse acervo municipal, segundo afirmações do administrador do Centro Cultural João Fona, Laurimar Leal. “Chegamos a receber em um só dia, nove ônibus com turistas vindos da Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra. Aqui eles querem saber de cada detalhe do que está exposto nas 12 salas do nosso Museu, como: a sala do gabinete do prefeito, onde hoje funciona a Academia de Letras e Artes de Santarém, a sala de exposição das cerâmicas, a galeria de ex-intendentes e prefeitos, e a sala de exposição transitória, que fica livre para o artesão expor o seu trabalho no tempo de quinze dias, sendo no período das viagens dos navios ou fora dele”, explicou.

Cerca de 7.400 turistas de navios cruzeiros devem desembarcar no Pará até dezembro deste ano. Os dados são da Amazon Incoming Service, principal operadora de receptivo deste tipo de modalidade turística no Pará. A temporada 2012/2013 de cruzeiros no Estado, que deve trazer ao todo 2 mil turistas, durante a temporada anterior o estado recebeu mais de 17 mil turistas oriundos de navios cruzeiros.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário