sábado, 13 de novembro de 2010

Ponta de Pedras: Festival do Charutinho

Neste final de semana acontece mais uma edição do Festival do Charutinho, realizado pela comunidade de Ponta de Pedras, com apoio da Secretaria de Turismo de Santarém (SEMTUR). 

A abertura de festa será às 19h30 de sexta-feira, 12 de novembro, com uma celebração litúrgica em ação de graças, seguida do show de calouros. No sábado (13/11), a programação inicia às 9h30 com a solenidade oficial de abertura do evento; às 10h30 haverá disputa de rabetas; 11h, exposição de artesanato e cenário do charutinho; 15h30, torneio de futebol de areia, 19h às 21h, danças folclóricas e escolha da Rainha do Festival, seguida de festa até às 2h. No domingo (14/11), último dia, o evento inicia às 9h com torneio de vôlei de praia, atividades recreativas, apresentação e premiação ao “Prato do Charutinho” e aos vencedores de outras competições. O encerramento da festa será às 17h. 

O Charutinho é um peixe típico de Santarém e muito comercializado na comunidade de Ponto de Pedras. O Festival do Charutinho já é realizado há 8 anos. 

PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário