terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vereador questiona pesquisa do IBGE

O vereador Valdir Matias Júnior (PV), na Tribuna questionou dados da pesquisa do IBGE, com relação à população do município de Santarém. Assegurando que muitas famílias ficaram sem receber a visita dos recenseadores.   

Valdir assegura, que em seu entendimento, das muitas casas visitadas, pai ou mãe não estavam em casa e os filhos, ou pessoas que trabalham nas residências, foi que responderam aos questionamentos, “não deram informações seguras.”

“Duzentos e noventa e uma mil pessoas, já incluindo todo o novo município de Mojui dos Campos, que é a nova população de Santarém, de acordo com a pesquisa do IBGE, é realmente uma população pequena e isso prejudica o município, já que a maioria dos repasses de recursos financeiros, incluindo educação, saúde e fundo de participação, são calculados com base na população”, preocupa-se.

Valdir Matias disse concordar com o seu colega de parlamento Erasmo Maia (DEM), que em aparte sugeriu uma reunião dos vereadores com a direção regional do IBGE, para que sejam feitos esclarecimentos a respeito da pesquisa.

Matias Júnior adverte que a população de Santarém é muito mais do que 291 mil pessoas “e quando vierem os recursos eles teriam que dar para atender mais de 300 mil habitantes, ficando esse atendimento de má qualidade”.
Fonte: Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário