sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PM anuncia esquema de trabalho durante Fórum Social Pan-Amazônico

Nesta sexta-feira (19) o Comando de Policiamento Regional 1 da PM anunciou o esquema de segurança durante a realização do V Fórum Social Pan-Amazônico, no período de 25 a 29 de novembro, em Santarém.

Segundo o atual comandante, tenente-coronel Waldimilson Godinho, o trabalho está sendo montado em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, e deve envolver outras instituições, como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Federal.

O planejamento prevê cerca de 300 policiais militares durante os cinco dias, com a logística que vai da organização do trânsito a prevenção de roubos e assaltos.

O comandante da PM reforçou ainda a reativação que houve na semana passada do Grupamento de Policiamento Turístico – GPTUR, que conta com militares vigilantes em alguns pontos turísticos e que dominam vários idiomas.

A estrutura de viaturas, trailers, cavalaria, grupamento tático e guarnições já vão ser distribuídas a partir da programação repassada pela coordenação, que vai utilizar vários locais para realizar oficinas, palestras, passeios, debates e shows culturais.

Genildo Júnior - Portal na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário