domingo, 21 de novembro de 2010

Círio das Crianças reúne 3 mil em Santarém

De acordo com as estimativas do Corpo de Bombeiros, mais de três mil pessoas participaram, neste domingo (21), do Círio das Crianças, em Santarém. A procissão saiu da Igreja de São Raimundo Nonato por volta das 7 horas e percorreu algumas das principais vias de Santarém até a catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde aconteceu a celebração de chegada dos romeiros.


Círio 2010:

Em Santarém, um forte esquema de segurança está sendo montado pelos órgãos de segurança para garantir que não ocorrerá nenhum incidente durante todo o trajeto do círio da padroeira dos católicos santarenos, no dia 28, que sai da Igreja de São Sebastião por volta das 7 horas, percorre as avenidas Nazaré, São Sebastião, Cuiabá, Tapajós até o elevado da Praça da Matriz onde acontece a celebração de encerramento.

Segundo o padre, a expectativa do círio de Nossa Senhora da Conceição, no próximo domingo (28), é bastante positiva. “Nós esperamos que assim como o círio das crianças, que é essa demonstração de fé e devoção, o círio no próximo domingo possa ser mais uma vez um momento de reflexão a respeito da vida e também de encontro não só com a família como também com a graça de Deus”.
  
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário