quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dia Nacional da Não Violência Contra a Mulher

A Delegacia da Mulher vai realizar uma programação para lembrar o Dia Nacional da Não Violência Contra a Mulher. A data é lembrada na próxima quinta-feira (25).

 A programação começa a partir das 08h manhã até as 12h e contará com serviços médicos, cortes de cabelo, tipagem sanguínea, palestras sobre a Lei Maria da Penha, entre outras.  À tarde, a partir das 4h, inicia a movimentação com show cultural em preparação para a blitz, que será realizada às 18h com colocação de adesivos em carros.

No dia 05 de dezembro deve ser realizada na orla da cidade a Campanha do Laço Branco, em que os homens tomam a iniciativa de combater a violência contra as mulheres. Segundo a delegada da mulher, Márcia Rabelo, os meses em que mais são registrados Boletins de Ocorrência (BOS) são os meses de férias, quando as crianças causam atritos entre os pais.

Outra época de maior número de registros é o mês de novembro, quando é comemorado o Dia da Não Violência Contra a Mulher, e a ajuda da mídia fazem com que as mulheres violentadas criem coragem de denunciar.

A delegada da mulher afirma ainda que a violência contra as mulheres aumentou consideravelmente neste mês, se comparado ao ano passado.  Os principais atos cometidos são ameaças, lesão corporal e abusos sexuais, principalmente contra menores de idade. Quatro casos são registrados, em media por mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário