domingo, 15 de julho de 2012

Carrefour em Santarém, Marabá e Belém

O nº 1 do Carrefour no país, Luiz Fazzio, recebeu autorização dos franceses para tirar da gaveta o projeto de expansão na Região Norte, área onde a rede varejista tem sua operação mais modesta no Brasil. De acordo com informações filtradas junto à própria empresa, o plano prevê a abertura de três hipermercados até o início de 2013.
Todas as lojas ficarão no Pará, nas cidades de Belém, Marabá e Santarém. Segundo uma fonte ligada ao Carrefour, a decisão já teria sido comunicada ao governador do Pará, Simão Jatene. Trata-se de um aquecimento. A estratégia do grupo passa pela inauguração de 20 pontos de venda na região até 2014.
Fonte: Relatório Reservado

10 comentários:

  1. Se for verdade, enfim ficaremos mais livres desses supermercados com preços iguais, que não têm diferença nem nos centavos, que impedem-nos de comprar eletrodomésticos e móveis de madrugada, que operadores de caixa insistem em fazer pergunta imbecil (a forma de pagamento), onde gatos, e até ratos, circulam sob e entre gôndolas, assustando os clientes e contaminando o ambiente, que não oferecem certos produtos, por mais que os clientes façam sugestões de comercialização, que não fazem manutenção em centrais de ar condicionado e escadas rolantes, e que nos condenam a ficar na fila das balanças internas, como se já não bastassem as filas dos poucos caixas em operação. Que venham as grandes redes, que a concorrência se instale, e que varram para o lixo da falência os que não se aguentarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luiz!

      Concordo 100% com tudo o que vc falou. Sou de Recife e estou morando em Belém há 2 anos. Estou impressionado com o cartel em que se transformou o setor varegista de alimentos nesta cidade. Não bastassem os postos de combustíveis, agora essa novidade vem para complicar ainda mais a vida de quem tem uma renda mais baixa. É uma verdadeira máfia essa associação liderada pelo Sr. Fernando Yamada, que além de cartelizar um mercado com a prática de preços e lucros absurdos e iguais nas grandes redes da região, ainda se utiliza de meios legais ou não(principalmente esses) para impedir a entrada de redes concorrentes no nosso mercado. Se não tem coragem para concorrer com as cadeias estrangeiras, então que venda suas lojas. Seria o mínimo que este senhor poderia fazer para retribuir o fato de o povo desse estado ter transformado sua família de meros imigrantes miseráveis em mega-empresários do setor supermercadista.

      Excluir
  2. ja tem previsão, quando mais ou menos vao começar a construir essa Carrefour ai em santarem. E o Lider tem previsão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza, vai ficar no shopping Rio tapajos, ak em santarém

      Excluir
  3. concerteza virá no shopping Rio tapajos

    ResponderExcluir
  4. O Carrefour também não é lá essas coisas, não esperem muito só é marca, o preço dos produtos é um pouco salgado, de vez em quando eles fazem umas promoções e só, o atendimento também deixa a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a penúria da população diminuirá proporcionalmente ao aumento da concorrência.

      Excluir
  5. procure comparar a quantidade de empregados das lojas do pão de açucar com a dos supermercado de belem as do primeiro o caixa é o propio embalador e quanto as filas de balança raramente não tem em qualquer suprmercado do brasil e não e nada exorbitante comparando com a dos bancos. Creio que cada loja de belem tem o dobro de empregados.

    ResponderExcluir
  6. Não se iludam com a marca. Cada supermercado de qualquer transnacional "joga" de acordo com a lógica e contexto local. Não esperem o mesmo atendimento e qualidade de um Carrefour da França ou de São Paulo. Vide Manaus, onde os supermercados Carrefour são ruins assim como os da Rede DB, pois, como falei: quem dita as regras é a lógica e o contexto de fazer supermercado local. Não esperem revolução no atendimento ou na qualidade dos produtos. A lógica não mudará.

    ResponderExcluir
  7. Com um Carrefour em Santarém teremos mais opção de compras e nos livraremos desses CRs que estão tomando conta da cidade e com os preços lá ensima, tenho certeza que irá melhorar muito para todos os santarenos. Que seja verdade e Seja bem vido.

    ResponderExcluir