domingo, 1 de abril de 2012

Setor de serviços gera mais empregos em Santarém

Santarém - O setor de serviços é o segmento que mais gera empregos no município foi o que constatou o levantamento apresentado na sexta-feira (31) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O campo obteve um saldo positivo de 141 empregos gerados a mais em relação a 2011.

A verificação utilizou como base os dados do cadastro geral de empregados e desempregados. De acordo com as informações, em fevereiro do ano passado o setor do serviço realizou 333 novas contratações e 194 demissões. Este ano, cerca 356 novos trabalhadores foram contratados.

Em 2012, a área do transporte e educação também cresceu em cerca de 2,6 % a mais se comparado com índice de 2011. O campo da construção civil e do comércio foram o que apresentaram o menor índice de crescimento com seis e menos de 14 respectivamente. O saldo negativo é justicado pelo MTE. Segundo o órgão, o baixo aquecimento no mercado local no primeiro bimestre desse ano ocorre devido ao período chuvoso. Um planejamento já está sendo estudado pelo Ministério do Trabalho.


Fonte: No Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário