quinta-feira, 12 de abril de 2012

Setor imobiliário cresce em Santarém

Santarém - O setor imobiliário é que mais cresce em Santarém. O número de imóveis locados representa 37% das residências do município o que corresponde a 37 mil imóveis dos 112 domicílios da cidade.

A instalação de estudantes, desenvolvimento da região e a redução nos reajustes em contratos de aluguel do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) são os principais fatores apontados como responsável pelo crescimento de acordo com especialistas e empresários.

“Considerando que em 2011 tivemos uma variação no IGMP em 5,1% e nos últimos meses essa porcentagem foi 3,24% isso significa dizer que para 2012 nós devemos uma queda no reajuste do aluguel isso se continuar oferta mesmo caminho que aconteceu ano passado”, explica o economista José de Lima.



A base capitalista da oferta e procura tem alçado novas ações de empreendimentos nas locações. Os imóveis locatários para pontos comerciais obtiveram um crescimento ganharam novos espaços no Centro Comercial onde é grande a procurar e pouca a oferta. O investimento no setor imobiliário é o negócio que representa mais estabilidade no mercado de acordo com o economista. 

“Temos anda uma oferta menor do que a procura, então o segmento imobiliário é área que está nas duas pontas da economia quando a economia vai mal as pessoas compram o imóvel para se defender das incertezas e quando a economia vai bem as pessoas compram o imóvel para o investimento”, relata.



Fonte: No Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário