quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Obra do Teatro Vitória deve ser inaugurada em junho

O desabamento de parte de uma parede do antigo Teatro Vitória, ocorrido na tarde da última quarta-feira (19), em função das fortes chuvas e da estrutura do prédio que existe há mais de 100 anos, motivou a vinda no final de semana a Santarém, do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Pará, Geraldo de Mendonça Rocha. 

Juntamente com a prefeita Maria do Carmo, promotores públicos, técnicos e engenheiros, o Procurador de Justiça, Geraldo de Mendonça Rocha fez uma inspeção à obra de restauração do prédio que deve ser inaugurado em junho deste ano por ocasião do aniversário da cidade. “Estamos investindo neste espaço recursos do MP de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Depois de pronta, esta obra devolverá à comunidade santarena o uso do histórico Teatro Vitória que, embora tenha sido fisicamente descaracterizado ao longo do tempo, ainda guarda a memória de grandes espetáculos realizados desde sua inauguração, em 28 de junho de 1896. Nesta visita, os engenheiros me explicaram sobre o que casou o desabamento da parede e quais a providências tomadas. Está tudo sob controle e não haverá alteração no projeto inicial”, explicou o Procurador de Justiça. 

De acordo com o projeto de restauração, no prédio, funcionarão dois pavimentos. No primeiro, serão instaladas duas promotorias, duas salas para juízes realizarem audiências e acordo do projeto MP e a Comunidade, além de outras salas para atendimentos do programa. O INSS ocupará uma sala como colaborador e as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), com uma sala reservada para atividades dos estagiários. No pavimento superior, serão cinco promotorias e o auditório Teatro (este, administrado pela Prefeitura), com capacidade para 136 pessoas. 

A obra está sendo executada pela empresa MD Engenharia. 

Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário